terça-feira, 4 de junho de 2013

Marca angolana Super Cuia traz crianças ao Sporting



"São 8 meninos, com idades entre os 8 e os 12 anos. Apesar do frio que encontraram por estas paragens, o sonho de vir a ser um dia um craque do Sporting, manteve a equipa aquecida. Os Bravos do Maquis venceram o torneio de futebol infantil, Taça Palanquinhas Super Cuia, que decorreu em quase todas as províncias de Angola. Um evento organizado pela Federação Angolana de Futebol em parceria com a empresa angolana Refriango, através do patrocínio da sua marca de sumos Super Cuia, e em associação com o Sporting Clube de Portugal.
O clube de Alvalade recebeu esta semana os pequenos campeões que tiveram direito a estagiar na academia de Alcochete, a visitar o estádio e o museu do Sporting, para além de terem trocado umas bolas com os craques, antes destes se terem deslocado para o Brasil.
Edmilson Sousa, um dos meninos angolanos que pisou o relvado, não escondeu a emoção de estar a viver um sonho. Um dia, diz,” quero estar aqui como jogador do Sporting”. Ao que parece, e tendo em conta a opinião do treinador leonino que acompanhou este estágio, o principal eles têm, o talento para dominar a bola, está-lhes no corpo.
O Presidente da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto, quis visitar estas crianças e garantiu ao Imagens de Marca que quer continuar com o torneio e o mesmo modelo de parcerias para estimular a prática do desporto nas camadas mais jovens da população.
Recorde-se que esta iniciativa insere-se na política de responsabilidade social da Refriango, considerada uma das cinco maiores empresas de Angola, e que tem vindo a investir em diversas ações de apoio à educação e saúde, junto do target infanto-juvenil.

Jornalista: Maria José Martins; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Luís Lopes"



Assim como o Benfica, referido num post anterior, também o Sporting possibilita a crianças mais necessitadas a oportunidade de jogar junto dos craques durante uns dias na Academia de Alcochete. 

Neste caso, crianças oriundas de Angola participam num torneio de futebol de equipas, que decorre em todas as regiões angolanas e os vencedores têm direito a estagiar durante uma semana na Aacademia de treino do Sporting Clube de Portugal e ainda conhecer o museu e dar um toque com os jogadores do plantel principal.

Para estas crianças é um sonho tornado realidade poderem jogar com os profissionais do campeonato português (nem que seja por uns minutos), expriência esta, que de certeza jamais esquecerão na vida. Oportunidades tão simples de realizar, cada vez mais mais adoptada por vários clubes em todo o mundo, não só de futebol como outros desportos.

Dar uma oportunidade a uma criança de conhecer o seu ídolo de infância é, certamente, uma das melhores coisas que se poderá oferecer a uma criança que, dadas as circunstância, dificilmente terá outra oportunidade para dizer aos amigos algo do género "eu marquei um golo ao Rui Patrício!".

Sem comentários:

Enviar um comentário