segunda-feira, 3 de junho de 2013

Worten lança acção Quilos de Ajuda para aumentar apoio a instituições portuguesas




"A Worten acaba de lançar mais uma acção no âmbito do seu projecto de responsabilidade social Equipa Worten Equipa. Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a marca promove entre os próximos dias 5 e 8 de Junho a acção Quilos de Ajuda, uma iniciativa que visa “contribuir de forma activa para um ambiente mais saudável, ao mesmo tempo que ajuda, todos os anos, centenas de instituições de solidariedade social de todo o país”. Nesse sentido, em 16 lojas Worten de por todo o país, os clientes são desafiados a pesarem-se e o peso de cada cliente irá juntar-se ao número de toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) que a Worten recolhe ao longo do ano. É uma “acção divertida que potencia um envolvimento ainda mais directo dos nossos clientes numa causa ambiental e social muito válida, que já nos permitiu apoiar milhares de instituições portuguesas, atenuando algumas das suas principais carências”, refere Nuno Nascimento Rodrigues, director de marketing da Worten. Desde o seu lançamento, em 2009, o Equipa Worten Equipa ofereceu mais de dez mil novos equipamentos a 1008 instituições de solidariedade social e recolheu perto de 19 mil toneladas de REEE.

28 de Maio de 2013 às 13:26:20, por Pedro Durães"
Ora aí está uma campanha dois em um. Uma pessoa faz compras na Worten e de seguida fazem-nos subir para uma balança (não recomendável a pessoas mais susceptíveis em relação a essa área) e definem o nosso peso. De seguida o nosso peso e o de outros clientes irá juntar-se ao número de toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos que a Worten irá recolher ao longo do ano.

Para além de estarmos a contribuir para ajudar o meio ambiente e o mundo da reciclagem, a Worten irá oferecer 50 euros em novos equipamentos eléctricos por cada tonelada reciclada a instituições de solidariedade escolhidas pela mesma.

Esta campanha surgiu em 2009 e já ofereceu mais de dez mil novos equipamentos a a mais de mil instituições de solidariedade. É de louvar este tipo de campanhas por parte do senhor Belmiro.

A única pergunta que me apraz fazer (e isto já sou eu a entrar em pormenores) é o porquê de apenas 50 euros por tonelada? Não poderia ser um pouco mais? Não teria a Worten capacidade para oferecer, digamos, 1 euro por quilo, dando 1000 euros por tonelada. Dada a dimensão da Worten e o tempo que demora a campanha (4 dias), penso que, mesmo não sendo 1000 euros por tonelada, o valor definido de 50 euros por tonelada sabe a pouco.

Se por cada tonelada se ofereceu 50 euros em equipamentos e, através disto, desde 2009 já foram oferecidos mais de dez mil novos equipamentos, o que seria se dobrássemos o valor? Quantas mais instituições ajudaríamos? Não valeria a pena o esforço?

Posto isto, não quero tirar mérito nenhum a esta campanha por parte da Worten, que é, na minha opinião, uma boa campanha de solidariedade social que permite aos clientes da Worten interagirem com a mesma e ficarem com uma maior noção da reciclagem de equipamentos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário