quarta-feira, 29 de maio de 2013

Banco Alimentar contra a fome

Quem me conhece sabe que não sou o maior fã de João Manzarra, não por achar que não tem jeito ou que não é profissional, mas sim por achar que se tornou um apresentador e um humorista demasiado generalista, quando comparado com o apresentador/comediante que aqui há uns anos dava uma outra vida e um outro ambiente ao programa da Sic Radical Curto-Circuito.

Mas não é para falar disso que estamos aqui hoje. No outro dia a fazer zapping pela televisão dei com este anúncio televisivo da conhecida campanha de solidariedade "Banco Alimentar Contra a Fome".



Há que dar a mão à palmatória, este anúncio está brilhante e João Manzarra encaixa perfeitamente na campanha.

O Banco Alimentar contra a fome é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que luta contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita a pessoas mais carenciadas ou que não possuam meios financeiros para produtos alimentares. 

A acção dos Bancos Alimentares assenta na gratuidade, na dádiva, na partilha, no voluntariado e no mecenato. Os Bancos Alimentares em actividade recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, a acção de mais de 2.360 instituições em Portugal. Por sua vez, estas distribuem refeições confeccionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas, abrangendo já a distribuição total mais de 390.000 pessoas.

Fundado por José Vaz Pinto e presidido desde 2002 por Isabel Jonet, faz campanhas em supermercados nas quais mobiliza muitos voluntários, sendo o maior movimento da sociedade civil em Portugal no pós-guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário