quarta-feira, 15 de maio de 2013

O intervalo de um grande jogo, um anúncio, uma oportunidade.

Passava pouco mais de meia hora das 20 horas da noite, noite de jogo grande da minha segunda maior paixão, o Sport Lisboa e Benfica, que disputa a final da Liga Europa com o Campeão Europeu em título, o Chelsea.
Após o apito que dá por terminada a primeira parte deste grande jogo segue-se a publicidade. Muitas marcas grandes aproveitam sempre estes grandes jogos para lançar novas campanhas e anúncios no intervalo, basta olhar para o exemplo do Super Bowl, nos Estados Unidos, a famosa competição americana que se destaca muito pelos anúncios originais e peculiares no intervalo do jogo. Inclusivamente, chegam a existir bastantes pessoas que não percebem nada de futebol americano e assistem apenas para visualizarem os anúncios.

Como estava a dizer, logo após o apito final da primeira parte, segue-se um anúncio novo por parte da Coca-Cola, anúncio este, que visa a combater o sedentarismo das pessoas. 

Esta bela campanha de Marketing Social por parte da marca destaca os benefícios de um estilo de vida activa e saudável e de forma inteligente, ou seja, motiva as pessoas a combaterem o sedentarismo, vulgo levantar o rabo da cadeira e mexerem-se.
De forma simples e inteligente a marca retrata um mundo "dominado" pelas cadeiras, que se orgulham de ser o principal motivo por tão pouco exercício praticado pelos seres humanos.

" E se nos levantarmos da cadeira? Combinando a actividade física com uma dieta variada, moderada e equilibrada, desfrutamos de uma melhor qualidade de vida, lutando contra o excesso de peso e o sedentarismo." São estas as palavras transmitidas pela Coca-Cola nesta sua nova campanha contra a sedentarização.


Sem comentários:

Enviar um comentário